Sempre preocupado em cuidar da saúde ocular e do bem-estar dos clientes, o Downtown OftalmoCenter reservou algumas dicas para evitar e atenuar a fadiga ocular, principalmente nesse período de isolamento social, quando as pessoas estão exigindo maior esforço da visão, para ver TV, ler e acompanhar as redes sociais através dos dispositivos móveis.
Os principais sintomas da fadiga ocular são desconforto, olhos secos, dores de cabeça, visão turva, dor no pescoço e no ombro, espasmos oculares e olhos vermelhos. Cuide bem da sua saúde e previna-se de problemas oculares.

Confira a seguir algumas dicas:
1) Controle melhor o tempo que você passa em frente ao computador, telefone ou outro dispositivo digital;
2) Faça pausas frequentes, seja para tomar água ou café. Mesmo dentro de casa, procure diversificar as atividades – cuidar das plantas, fazer uma tarefa que sempre postergou etc;
3) Utilize iluminação adequada – para usar computador, prefira usa uma iluminação mais suave e leve;
4) Considere a possibilidade de instalar uma tela antirreflexo no monitor;
5) Mantenha a tela do computador a uma distância razoável, entre 50 a 60 cm, pelo menos;
6) Ajuste as configurações de exibição do seu computador, a fim de evitar brilho e /ou contraste excessivos;
7) Pisque com mais frequência – piscar é muito importante quando se trabalha em frente a um computador, pois umedece os olhos, evitando, assim, o ressecamento e a irritação;
8) Para evitar a fadiga de foco, observe um objeto distante (ou uma paisagem);
9) Se você é do tipo que gosta de maratonar séries, tente dar um intervalo entre alguns episódios.

Além dessas dicas, nossa principal recomendação é consulte regularmente o oftalmologista e cuide bem da saúde dos seus olhos. Mas, lembre-se: neste período estamos atendendo apenas casos de urgência.